quarta-feira, 14 de março de 2012

Semana da leitura

A Semana da Leitura decorreu, conforme previsto, entre o dia 5 e 9 de março . Muitas foram as atividades que foram proporcionadas aos alunos e estes manifestaram muito agrado em participar nas diferentes sessões a que assistiram. A opinião dos alunos foi francamente positiva, pois, no final da cada atividade, estes manifestavam as suas opiniões, relativamente àqulio que viram e/ou ouviram.
Agradecemos imenso às diferentes pessoas e representação de diferentes instituições pela sua presença e colaboração, dado que permitiram aos alunos excelentes contactos com outras formas de ler e estar. Todas as iniciativas desenvolvidas ao longo desta semana contribuiram, sem dúvida para o alargamento dos horizontes culturais dos nossos alunos.
Também os alunos, eles próprios, leram e fizeram pequenas representações, a partir de leituras feitas, para os seus colegas: os alunos dos 4º e 3º anos foram ler para os alunos do Pré-escolar e a turma do 6ºA deslocou-se a esta escola para mostrar uma representação sua, com base na leitura do livro "A Minha Mãe é a Melhor do Mundo" de Maria João Lopo de Carvalho.

Deixo alguns dos comentários dos alunos que evidenciam o seu entusiasmo.

"Gostei de ouvir o 6º ano a cantar adoro-te mãe"- Rafaela Maria 3ºA

"Este momento de leitura feito pela enfermeira Helena foi muito importante. Nunca vás com desconhecidos" - Catarina Faria- 3ºB

" Este momento foi importante para mim porque aprendi que não devo aceitar coisas de desconhecidos ou até ir com eles, porque nem todos os adultos são bons"- Carolina Costa 3ºB

"Acho que foi engraçado e giro, pareceu que estive noutro mundo é que eu ouvi uma música linda"-Maria

"Gostei muito da Semana da Leituraporque é importante para a inteligência dos mais novos e dos mais velhos". Soraia 2ºA

"Gostei de ouvir a história porque era de uma princesa e a professora Lúcia e a professora da Biblioteca Florbela Espanca, a Rosarinho, são muito simpáticas. Também gostei da história, porque era de Amor"- Tânia e Cassandra 2ºA

O 6ºA leu, cantou e representou bem. A minha parte  preferida foi a música"- João Pedro, 3ºA

"Eu gostei da história que as duas senhoras de idade leram, porque foi muito bonita e somos todos iguais. Gostei das bonecas". Rafaela Filipa 3ºA

"Toda a gente gosta de ler. Eu adoro ler: A Semana da Leitura, este ano foi muito especial."- Ana Rita Almeida, 2ºA

" Eu gostei muito da história do livro OH. O professor Joaquim mostrou livros muito bonitos"- André Miguel, 2ºB

" Estar a ouvir o professor Joaquim foi muito divertido." - Carolina,2ºB
"Adorei ouvir as histórias do prf. Joaquim"- Erica Alexandar Ribeiro, 2ºB

" O livro do prof. Joaquim de que eu mais gostei foi: " Os Monstrinhos da roupa suja"- Paulo, 2ºB

"Estar a ouvir o professor Joaquim foi muito divertido, adorei todas as histórias. Os livros que o prof. Joaquim trouxe eram todos muito interessantes: Adorei os livros:OH e "Os Monstrinhos da Roupa Suja"- Tiago Ribeiro, 2ºB

"Eu senti-me muito feliz ao ver esta peça e lembrei-me da minha mãe. A parte da canção é linda!"- Rui Pinheiro, 4ºC

Achei a peça muito criativa.Também senti o amor de uma mãe e que uma mãe está sempre a alertar só por nos amar."- Hugo Rafael, 4ºC



" Gostei muito da vinda do escritor. Ele é muito simpático e canta muito bem ópera."- Ana Beatriz, 4ºB

Gostei muito do Mário João. Foi muito importante saber como se escreve um livro."- 4ºB

"Eu adorei a vinda de um escritor da nossa terra à escola, porque ele é um homem que escreve livros e canta ópera"- Carlos, 4ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário