sábado, 9 de outubro de 2010

7x1910 Histórias da República



Integrado na nossa comemoração do 5 de Outubro de 1910, a turma da Professora Ana Gonçalves deslocou-se à Biblioteca da EB 2,3 para receber a escritora Margarida Fonseca Santos. Para surpresa nossa não veio sozinha trouxe a ilustradora do seu livro, Inês do Carmo. Os alunos tinham muitas perguntas para colocar e esclareceram as nossas duvidas.

"Nasceu em 1960, Lisboa. Diplomada com o Curso Superior de piano do Conservatório Nacional, leccionou a disciplina de Pedagogia na Escola Superior de Música de Lisboa.A par da sua actividade profissional, trabalhou no projecto MUS-E Portugal (Yehudin Menuhin Foundation) como animadora na área do conto e escrita criativa. Assinou a coluna Crescer a Ler, no Jornal de Letras e o apontamento Bicho de Conta, na Antena 1. Escreveu peças infantis e o texto do musical "O Navio dos Rebeldes" para o Teatro da Trindade e ainda o libreto da ópera infantil "O Achamento" para a Focu Musical" WOOK

"Nasceu em Lisboa em 1968.
Licenciou-se em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.
Curso de Ilustração Científica do Ar.Co.
Em 1993 fundou um atelier de design, onde trabalhou durante 10 anos.
Actualmente é freelancer e, apesar de manter a sua actividade enquanto designer, tem desenvolvido mais projectos na área da ilustração."(http://inesdocarmo.blogspot.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário